Seguidores

sábado, 1 de outubro de 2016

Outubro Rosa - 7 Dicas para Prevenir Câncer de Mama

                                 Resultado de imagem para outubro rosa

 Outubro Rosa é a campanha internacional do câncer de mama, vários artistas do Brasil e do mundo doaram suas imagens para campanha e vários monumentos são iluminados na cor rosa para chamar sua atenção para os riscos e prevenção do câncer de mama. 
Cuide da sua saúde vá ao ginecologista para prevenção de doenças da mulher e faça o autoexame todo mês.

A mulher jovem também tem riscos
Estatísticas mostram que, nos últimos anos, a incidência de câncer de mama está aumentando entre as mulheres jovens, e que tem um impacto serio sobre a saúde física e mental das mulheres jovens.

Especialistas apontam que as razões para tal situação estão intimamente relacionadas com as mudanças de hábitos, porque as mulheres na sociedade moderna estão sob grande pressão, e tem que se acostumar à vida em ritmo acelerado, falta de sono ou estilo de vida irregular; tudo isso levaria a distúrbios endócrinos, e até mesmo se tornar os fatores que induzem câncer de mama.
Portanto, o que podemos fazer para prevenir o câncer de mama na vida diária?
A prevenção é a melhor forma, descobrindo no inicio o câncer tem mais chances de cura e também tem vários hábitos que podem ser incentivados para prevenir no câncer de mama e ainda outras doenças.

                    
                          Resultado de imagem para outubro rosa 


1. Praticar exercícios físicos regularmente

Recentemente, um estudo publicado no Boletim do relatório US Instituto National Câncer mostra que o exercício pode reduzir o risco de câncer de mama para as mulheres antes e após a menopausa em 60%.
A instituição de pesquisa investigou 25,624 mulheres e descobriu que as mulheres que praticam exercícios físicos semanalmente, pelo menos, 4 horas têm 37% menos risco de ter câncer de mama.

2. O controle de peso
O exercício pode prevenir câncer de mama, e a razão fundamental é que ele pode controlar a gordura corporal.
Um estudo da Universidade de Harvard mostrou que as mulheres que têm rápido ganho de peso após a idade de 18 anos enfrentam duas vezes mais risco de câncer de mama após a menopausa, em comparação com as mulheres que mantêm o padrão de peso por um longo tempo.

Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama e outras doenças.
Segundo a especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano a reeducação alimentar é o caminho durável para o controle do peso e boa saúde.
Mesmo ao tentar emagrecer rápido devemos buscar métodos naturais, com boa nutrição e que possam nos colocar no caminho da reeducação alimentar,como o Plano detox
3. Não beba álcool
Se você tomar bebidas alcoólicas uma vez por dia, o risco de câncer de mama será aumentado em 11%. Se beber duas vezes por dia, o risco será de 24%; Se beber mais do que duas vezes por dia, então o risco aumenta para 40%.

Portanto, é aconselhável que estas senhoras que gostam de beber, não beba mais que três vezes por semana, e a quantidade de cada dose deve ser limitada.

4. Tomar vitamina D
Os últimos resultados da pesquisa mostram que a vitamina D é eficaz na prevenção do câncer de mama.

Um estudo descobriu que a ingestão diária de 200 unidades internacionais de vitamina D (cerca de duas colheres de chá de vitamina D do leite em pó), o risco de câncer de mama em mulheres será reduzida em cerca de 30%.
Por isso os médicos sugerem que as mulheres com menos de 50 anos de idade devem tomar pelo menos 200 unidades internacionais de vitamina D por dia; enquanto para as mulheres com idade superior a 50, é melhor tomar de 400 a 600 unidades de vitamina D por dia.

5. Tome sol
O que está relacionada com a ingestão de vitamina D é que mais banhos de sol também podem diminuir a incidência de câncer da mama, porque apenas sob a luz do sol, a síntese da vitamina D deve ser possível na pele.
Para a maioria das pessoas, 10-15 minutos de sol por dia é o suficiente, e também o suficiente para as pessoas manter as exigências de vitamina D necessárias ao organismo.

No entanto, alguns especialistas propuseram também que o excesso de exposição ao sol para a pele vai aumentar o risco de desenvolver câncer de pele, por isso, a exposição ao sol deve ser moderada.

6. A vida sexual
Mulheres sexualmente ativas devem prestar atenção à vida sexual, e escolher métodos adequados de contracepção.
Algumas estatísticas mostram que as doenças da mama são induzidas por conta de aborto por cerca de 40%, enquanto as mulheres que abusam de contraceptivos são mais propensas a doenças da mama.

7. Escolha da roupa intima
As mulheres devem ter cuidado com a seleção de roupa intima: o algodão é o mais adequado.
Rendas e roupas íntimas de nylon causam facilmente alergias de pele, aumentando assim a possibilidade de ter câncer, alguns pequenos fios podem entrar no mamilo, que por sua vez causa mastite.

Além disso, o aperto da roupa intima deve ser adequado: roupa intima mais apertada pode causar fornecimento de sangue pobre da mama e dor opressiva, e, portanto, pode facilmente levar a alguma doença de mama.
Acima são algumas pequenas dicas para prevenir o câncer da mama, na esperança de ajudar. Além disso, os especialistas aconselham: frequentar médicos frequentemente.

2 comentários:

Prof #RosiFeliciano Oliveira disse...

Parabéns por conscientizar a todos sobre o Outubro Rosa, que é um mês para que todos fiquem atentos ao câncer de mama e conheça mais sobre o assunto.

Patricia novais disse...

Obrigado querida pela visita, é vdd temos que nos conscientizar e se cuidar . bjs