Seguidores

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

7 Dicas para Melhorar a Criatividade

                             

Percebeu que sua vida entrou na rotina? O trabalho e obrigações de sua vida particular pegam todo o seu tempo e você não obtém mais criatividade?
Isso é um fato para várias pessoas, a rotina faz acabar a criatividade. Quando somos mais criativos a vida recebe mais energia, alegria e beleza. Sentimo-nos entusiasmado, empolgado e energizado. A boa notícia e que todos possuem criatividade, só precisamos resgatar. Veja as dicas a seguir para obter uma melhora e aflorar sua criatividade.

                                               Observar
                                        
Deixe seus olhos bem abertos para o mundo ao seu redor. Preste atenção, busque por detalhes e repare o que há de novo e de diferente no meio onde vive, ao invés de pensar que esta tudo igual.
Criatividade surge da curiosidade, então busque por formatos diferentes nas nuvens, observe os animais, plantas e pessoas. Escreva o que chamar sua atenção, depois compare. Repare as pessoas enquanto caminha, no ônibus, no trabalho ou na escola. O que você pensa que cada uma delas faz de criativo em suas vidas, o que o milionário com seu carro importado parado no sinal faz de criativo em sua vida profissional e pessoal, o que o mendigo faz de criativo em seu dia-a-dia nas ruas de um jeito
 que consegue ter forças para sobreviver?

                                          Escutar os Sons

                                      
Use seus ouvidos, assim como usa seus olhos. Escute os vários tipos de sons ao seu redor e preste atenção em conversas, sons das ruas e som do silêncio.
Às vezes a criatividade vem do ruído que tem dentro de você. Preste atenção em ideias que podem aparecer em sua cabeça quando estiver no momento de silêncio. Deixe os ouvidos sempre atentos.

                                                   Perguntar
                                 
A maior parte das perguntas idiotas fornecem respostas inteligentes. Pessoas criativas fazem bastante perguntas, querem saber de tudo: Por que é assim? Como funciona? E se fizer isso? O que acontece? Qual a importância disso? Posso fazer assim?
Grandes perguntas provocam grandes soluções. Pergunte, seja a uma pessoa simples ou a um especialista. Pergunte-se, ponha sua criatividade para trabalhar.

                                                      Ideia Genial

                     
Pensar em grupo e discutir o assunto podem formar ideias que você levaria anos ou nunca conseguiria sozinho. Deixe suas ideias percorrerem soltas em sua cabeça, não critique. Foque no processo e não no resultado, desse modo suas ideias vão fluir. Se tiver uma ideia genial
sozinho, faça anotações, crie mapas imaginários, pegue o máximo de interesse de você mesmo. Argumente e discuta suas ideias.

                                           Pensar como Criança

Crianças são bastante criativas. Elas inventam sons e músicas, contam histórias e criam personagens imaginários. São abertas, divertidas e curiosas. Pessoas criativas sabem como se divertir e dão risadas das coisas da vida e até delas mesmas. Não levam tudo à sério, sabem levar a vida como um jogo engraçado. Exala amor, diversão e vivem a vida com prazer.

                                                                Mudar

                              

Busque alguma coisa em sua vida para mudar diariamente. Saia da rotina, mude o jeito como faz alguma coisa, escute outra estação de rádio, use outra rota alternativa para chegar ao trabalho. Pequenas ações podem fazer seu dia ser mais criativo, note como outras pessoas fazem as coisas, experimente outros meios e métodos.

                                                    Resolver Problemas

                                     
Uma mente criativa ama problemas. Essa é a hora em que a mente criativa age completamente para achar uma solução. Não criar limites para suas ideias, busque ideias do passado. Viva, experimente e improvise, explore e invente. Encare as dificuldades, aprenda com os erros, continue tentando e nunca desanime. Uma forma criativa e funcional de resolver um problema é quantificar, qualificar , solucionar e prevenir não exatamente na mesma ordem.

                                                  Buscar Inspiração

                              
Não é copiar e transformar, o mundo já esta cheio de idéias e evoluindo sem parar. Você pode fazer parte disso pegando o velho e transformando em novo. Você pode pegar temas de varias modalidades, animais, ícones, as cores da moda atual, pessoas, decoração, alimentos, paisagens, épocas... E deixar o mundo ainda melhor do que ele já é com algo repaginado e surpreendente.

Autora :  Rosi Feliciano do http://blogdarosi.com.br/ 
As imagens foram selecionada por mim na net , espero que tenha gostado um texto inspirador . 

Um comentário:

Rosi Feliciano disse...

Obrigada pela parceria, eu gostei do seu blog e vou compartilhar com certeza.
#Prof Rosi Feliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde